A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve dois homens com drogas, por volta das 22h de quarta-feira (7), durante operação policial em Brigadeiro Tobias. Com a dupla, que estava em uma praça, a Corporação recolheu 142 porções de entorpecentes. Ambos foram presos em flagrante, por tráfico.
Ao notarem a aproximação da viatura da GCM, os dois suspeitos, um de 21 anos e o outro de 28 anos de idade, esboçaram reação de deixar o local, o que gerou suspeita por parte dos guardas, que resolveram abordá-los.
De imediato, um dos envolvidos admitiu que tinha drogas no bolso e, ao ser vistoriado, foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de certa quantidade de dinheiro. Com o outro suspeito, a GCM localizou, no bolso da bermuda, porções de maconha e crack, assim como dinheiro.
Em uma moita nas proximidades, conforme indicado por um dos envolvidos, a GCM localizou uma sacola plástica que continha maconha, crack e cocaína, embaladas de forma idêntica àquelas encontradas com ambos os indivíduos.
Diante das circunstâncias, os dois admitiram à GCM que eles estavam vendendo drogas no bairro, sendo conduzidos à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte. Foram apreendidas, no total, 59 porções de crack, 48 de maconha e 35 de cocaína, além de R$ 217 em dinheiro. O delegado de plantão determinou o indiciamento da dupla, por tráfico de entorpecentes e a prisão, ficando ambos à disposição da Justiça.
Segurança – Agência de Notícias