A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 5h desta segunda-feira (10), dois suspeitos de furto, na região central da cidade. Ambos transitavam a pé, pelas Ruas Professor Toledo e 7 de Setembro, carregando uma série de objetos, como micro-ondas, ferramentas, bebidas e demais utensílios domésticos. O fato chamou a atenção de um vigilante noturno, que acionou a GCM.
Um dos suspeitos carregava uma caixa plástica e o outro, um saco preto, ambos contendo os objetos. No momento da abordagem pela GCM, os suspeitos alegaram que tinham encontrado os objetos em um contêiner de lixo. Porém, a história despertou suspeita, pois havia também bebidas lacradas, assim como videogame, parafusadeira e serra elétricas, ferros de passar, roupas, telefone, tesoura, facas e uma sanduicheira.
Os guardas realizaram rondas pela região, na tentativa de identificar uma possível ocorrência, e depois apresentaram o caso na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte. O delegado de plantão determinou a apreensão dos objetos e os dois suspeitos, um de 34 e o outro de 40 anos de idade, foram identificados e serão averiguados quanto à conduta, assim como o fato está sendo investigado.