GCM de Sorocaba detém dois homens por violação de medida protetiva judicial no domingo (6)

Fotos: GCM

A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba deteve dois homens, no domingo (6), por violação de medida protetiva judicial, em decorrência de violência doméstica. Foram duas ocorrências distintas, ambas no Zona Setentrião da cidade, porém uma delas no Jardim J. S. Roble, envolvendo marido e ex-esposa, e outra no bairro Altos do Itavuvu, entre mãe e rebento.

A primeira aconteceu por volta das 11h20. Uma mulher de 34 anos de idade acionou a GCM, por meio de alerta em aplicativo de celular voltado às vítimas de violência doméstica, amparadas por meio de medida judicial. Ela relatou que o ex-marido a ameaçava, na tentativa de retirar a filha de dentro da mansão dela.

No lugar, no Jardim J. S. Roble, os GCMs constataram que o atacante estava em frente à residência da vítima. Ele apresentava comportamento invasivo, tentou invadir a mansão e ofereceu resistência durante a abordagem.

O varão foi apresentado à Delegacia de resguardo da Mulher (DDM) e indiciado por Violência Doméstica – Descumprimento de medida protetiva de urgência. Na sequência, foi guiado à carceragem do Plantão da Polícia Social, ficando à disposição da poder judiciária.

A segunda ocorrência foi registrada às 16h18, no bairro Altos do Itavuvu, em que uma mãe acionou a GCM, também via aplicativo de celular, que estava assustada com o comportamento do rebento. Ele havia chegado aparentemente drogado ou alcoolizado e, antes de entrar no imóvel, deu um soco na caixa de correio, ferindo a mão direita.

Duas equipes da GCM se dirigiram ao lugar indicado e detiveram o suspeito, que estava invasivo. Os envolvidos foram também apresentados na DDM e o culpado, em seguida registro da ocorrência, liberado, em seguida constatado que a medida protetiva estava revogada.