Nesta quinta-feira (24), por volta de 20h, a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu uma ocorrência de uma mãe, moradora do bairro Nova Esperança, que temia ser agredida pelo próprio filho, de 30 anos de idade, contra quem ela tem uma medida protetiva da Justiça. Esse foi o segundo caso do tipo nesta semana, após a vítima acionar a GCM, por meio de aplicativo de celular para denúncia de violência doméstica.
No momento em que os guardas chegaram ao local da ocorrência, o filho estava em frente à residência da mãe, do outro lado da rua. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, mas foi necessário três guardas para contê-lo, pois o jovem estava agressivo e resistiu à detenção. Segundo a vítima, minutos antes, o filho tinha pulado o muro da residência e batido na porta, ameaçando entrar e quebrar os pertences dela.
A GCM conduziu mãe e filho à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi elaborado boletim de ocorrência e, na sequência, o jovem foi levado à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte. Ele acabou detido por descumprimento da medida protetiva, permanecendo à disposição da Justiça.
Segurança – Agência de Notícias