GCM atende denúncias de aglomeração e sete estabelecimentos têm atividades encerradas

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM) recebeu oito denúncias de aglomerações de pessoas em estabelecimentos comerciais, dos quais sete deles tiveram as atividades encerradas, pois operavam irregularmente. As queixas foram recebidas pela Corporação e todas elas apuradas, durante o último plantão noturno, que teve início às 18h de terça-feira (9) e se estendeu até as 6h desta quarta-feira (10).

Dois dos locais vistoriados são quadras esportivas, sendo que em uma delas, na Vila Hortência, havia cerca de 40 pessoas, ante 10, em outra no Jardim Nova Europa. Os respectivos proprietários foram orientados a encerrar as atividades, conforme diretrizes do Plano São Paulo de combate à Covid-19.

O mesmo ocorreu em um bar no Jardim Prestes de Barros que, embora estivesse fechado, dentro havia 20 pessoas comemorando uma festa de aniversário. Já, no Parque Vitória Régia, uma tabacaria operava, com 10 clientes. Ainda, tiveram as atividades encerradas três bares, sendo um no Parque Manchester, onde havia seis pessoas; um no Jardim Maria do Carmo, com três clientes, e um na Vila Fiori, também com três pessoas no interior.

Em todos os pontos, os GCMs aguardaram no local até a completa dispersão dos frequentadores. Uma denúncia de aglomeração em food truck também foi averiguada na Vila Olímpia, durante a madrugada, mas nada foi constatado de irregular no local.

A GCM informa que a Corporação tem averiguado todas as denúncias recebidas, que chegam diariamente, informando sobre movimentações suspeitas ou aglomerações em estabelecimentos comerciais e locais públicos. Durante o último plantão, a Corporação ainda realizou patrulhamentos preventivos em 40 próprios e áreas públicas por toda a cidade. O contato da população com as autoridades pode ser feito pelo telefone 153, no caso da GCM, ou 190, da PM.

Segurança – Agência de Notícias