Foto: GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na manhã desta quinta-feira (8), um homem de 27 anos de idade, acusado de violar medida protetiva judicial que o impedia de se aproximar da ex-esposa. O caso ocorreu no bairro Além Ponte, Zona Leste da cidade, sendo que o acusado também era foragido na Justiça.

Durante patrulhamento preventivo pela Avenida São Paulo, a GCM foi acionada pela vítima, de 29 anos, que estava com duas crianças e chorava pedindo ajuda. A mulher relatou à equipe que o ex-companheiro a agrediu e a ameaçou com uma faca.

A equipe dirigiu-se à casa dela e encontrou o homem no quintal. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado e as partes envolvidas foram levadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba.

Durante registro do Boletim de Ocorrência ficou confirmado que o acusado tinha mandado de prisão expedido pela Justiça de Itapecerica da Serra. Depois, acabou conduzido ao Plantão da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição do Judiciário.

A GCM acompanhou a vítima até a escola do filho dela, sendo a família, na sequência, encaminhada ao Centro de Integração da Mulher (CIM), para receber apoio social.