GCM acode mulher que se trancou no banheiro para se proteger do irmão

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) prestou apoio a uma mulher, de 54 anos de idade, na tarde de quinta-feira (16), que havia se trancado no banheiro da casa dela, como forma de se proteger do irmão, temendo ser agredida. A vítima tem medida protetiva expedida pela Justiça e acionou a GCM, que foi até o local, no Jardim São Conrado, Zona Norte da cidade.

A própria mulher acionou os GCM, via aplicativo que monitora e protege vítimas de violência doméstica. Ela informou que o agressor estava dentro da casa dela e que não poderia mais falar, por ele estar próximo. Uma unidade da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) da GCM foi imediatamente acionada e, ao chegar ao endereço, localizou o suspeito na sala e a mulher trancada no banheiro.

A vítima relatou aos guardas que ela é agredida constantemente pelo irmão, de 55 anos de idade, o que motivou o pedido de medida protetiva. O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e ficou constatado que o suspeito não estava ciente da determinação judicial. O delegado de plantão determinou a elaboração de boletim de ocorrência, a qualificação do suspeito e o alertou sobre a proibição dele se aproximar da irmã, sob o risco de ser preso em flagrante.