A situação do brasiliano Gabriel Jesus pretexto preocupação no Arsenal. O atacante se lesionou na itinerário do time para o Manchester United, nos pênaltis, pela Despensa da Inglaterra, no último domingo.

 

De concordância o meato Sky Sports, a suspeita é de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. Caso confirmada a equimose, Gabriel Jesus pode permanecer um longo período longe dos gramados, perdendo o restante da temporada europeia e até o início da próxima.

O lance da lesão aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Manchester United. Gabriel Jesus disputou a esfera com o meia português Bruno Fernandes. O brasiliano travou o pé no pavimento e sentiu o joelho. O atacante ficou derribado no gramado, chorando de dor e precisou ser substituído de maca.

Gabriel Jesus fez exames na última segunda-feira. Os médicos ainda farão uma avaliação mais detalhada para diagnosticar a extensão completa da lesão do jogador brasiliano. “Gabriel Jesus? Grande preocupação é o que sinto. Ele teve que trespassar em uma maca segurando o joelho… portanto, infelizmente, não está zero muito”, afirmou o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, nesta terça-feira.

“Agora sabemos mais, e as notícias não são zero boas. Precisamos de mais uma revisão com um técnico e provavelmente saberemos mais detalhes esta tarde. Não quero confirmar zero até termos o relatório final. Esse é o trabalho do médico. Mas estávamos muito preocupados depois o jogo e hoje seguimos muito preocupados”, continuou o treinador.

Gabriel Jesus vivia um bom momento com a camisa do Arsenal. O atacante tinha anotado seis gols nas últimas sete partidas da equipe inglesa por diferentes competições.

Leia Também: Craques do futebol que nunca ganharam uma Copa