De malas prontas para tutelar o Cruzeiro na próxima temporada, o atacante Gabigol publicou um vídeo sobre sua despedida do Flamengo. O jogador, que tem contrato com o clube carioca somente até o término do ano, anunciou que não renovaria com time rubro-negro posteriormente a conquista da Despensa do Brasil sobre o Atlético-MG.
No vídeo, Gabigol aparece com um blazer do Flamengo, recebendo um grudar em formato de cruz. Na frente dele, há uma mesa com taças. O jogador conquistou 13 títulos com o clube. A postagem também destaca outros feitos do atacante.
A trilha sonora é a música “Me dê motivo”, lançada por Tim Maia no álbum Inventor Dos Sete Mares, em 1983. A letra conta sobre um varão que vive uma desilusão amorosa e finalmente vai embora buscando ser valorizado. “Pode crer, você pôs tudo a perder. Não podia me fazer o que fez. E por mais que você tente negar, me dê motivo. Pode crer eu vou trespassar por aí. E mostrar que posso ser muito feliz. Encontrar alguém que saiba me dar, me dar motivo”, diz trecho da música.
A relação de Gabigol com o Flamengo foi conturbada nos últimos anos. Neste ano, o jogador passou por um período de suspensão por dificultar um vistoria antidoping no ano pretérito. “Não foi um ano fácil para mim. Teve o doping. Tive um treinador que não me respeitava uma vez que jogador”, reclamou posteriormente revelar sua saída, referindo-se a Tite, que comandou o Flamengo de outubro de 2023 até o final de setembro.
Ainda em 2024, o atacante perdeu a camisa 10, a qual herdou posteriormente a aposentadoria de Diego Ribas. A punição veio depois de vazar uma foto do jogador com a camisa do Corinthians. A partir disso, ele também passou a ser preterido no ataque rubro-negro. Na última semana, ele já havia publicado um vídeo em tom de despedida, com a frase “The Last Dance” (A última dança, em português).
Aos 28 anos, Gabigol deixará o Flamengo com 303 jogos e 160 gols. Ele chegou ao clube em 2019, emprestado pela Inter de Milão. No primórdio do próximo ano, o time pagou 18 milhões de euros (R$ 83,5 milhões de reais) por 90% dos seus direitos econômicos.
Desde que vestiu a camisa rubro-negra pela primeira vez, o atacante se tornou um dos principais jogadores da equipe. Na passagem, foram conquistados duas taças da Despensa Libertadores (2019 e 2022), duas do Brasileirão (2019 e 2020), duas da Despensa do Brasil (2022 e 2024), duas da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), uma da Recopa Sul-Americana (2020) e quatro do Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).
Leia Também: Santos desafia o Coritiba fora de casa para confirmar o acesso na Série B