LUIZA SÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O dias parecem mais tranquilos depois do caos instaurado posteriormente a final da Despensa do Brasil. Já em clima de despedida no Flamengo, Gabigol conversou com Filipe Luís, se acertou com Marcos Braz e agora vive a expectativa de voltar a jogar nessa reta final de contrato. A despedida solene da torcida vai suceder.
O QUE ACONTECEU
Gabigol e Filipe Luís tiveram longa conversa nesta sexta-feira. Em seguida a reapresentação do grupo e o treino, os dois ficaram sentados no campo do Ninho do Urubu sozinhos por bastante tempo.
A relação sempre foi próxima e muito intensa. Uma vez que Filipe mesmo já disse, os dois continuamente discutiam enquanto companheiros e já o fizeram também em campo com o ex-lateral uma vez que treinador. No término, porém, apesar da taboca com algumas atitudes, o sentimento é quase de pai e rebento.
O clima agora é de reta final e despedida. Sem gerar uma grande comoção no dia a dia e visto uma vez que caminho originário das coisas, Gabigol vive os últimos momentos uma vez que jogador do Flamengo.
A conversa dele com Marcos Braz nos últimos dias ajudou a amenizar o climão. Ele foi o dirigente com quem o desportista teve mais relação ao longo desses cinco anos e os dois colocaram panos quentes no caso. Apesar de ter cumprido um segundo jogo remoto, ele retorna diante do Fortaleza na próxima terça-feira.
Se tudo percorrer normalmente, Gabigol terá a despedida do Flamengo, que estuda uma vez que fazê-la. A tendência é que seja contra o Vitória, na última rodada do Brasileirão. O rubro-negro ainda tem outra partida em mansão, contra o Internacional, mas o clube quer evitar o clima de oba-oba.
Apesar dos altos e baixos que guiaram a relação, a teoria é um final pacífico. Há um entendimento de todos os lados que o desgaste transformou esse término em alguma coisa esperado. Gabigol não gostou da proposta de um ano dada pela diretoria e tentou discutir sobre dois ou três, mas a situação nunca foi revista.
O embate público também não pegou muito para todos os lados. Tanto o comportamento do jogador quanto a enunciação posteriormente o título foram vistos uma vez que desnecessário pela diretoria. Mas a desvalorização e a forma uma vez que essa renovação foi tratada também pegou mal para o atacante, que foi a público rebater a nota solene de encolhimento.
Seja uma vez que for, Gabigol segue treinando com o elenco e vai fechar a passagem pelo Flamengo. Filipe Luís ainda não começou a esboçar o time que vai levar a campo na terça-feira, na Estádio Castelão. Mas existe uma boa chance de o camisa 99 entrar em campo. Nas mãos, ele tem uma proposta mais avançada do Cruzeiro e uma procura também do Santos.
Leia Também: Alexandre de Moraes vota, e STF forma maioria para manter Robinho preso