O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba recebeu novas doações de empresas e grupos de funcionários para a “Campanha de Inverno 2021”. A entrega foi feita por integrantes da Delegacia de Defesa da Mulher – Polícia Civil, pela empresa Flash Engenharia e por representantes do Grupo de Bares e Restaurantes de Sorocaba, nesta quarta-feira (7).
Giuliano Marcon, Verali de Fátima B. Ferraz, Dalva Cristina Mascarenhas, Thiago Neves, Geraldo Antunes e Elaine Belloti fizeram a entrega de 90 cobertores novos pessoalmente para a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato. A mesma equipe também já havia contribuído anteriormente com a entrega de cestas básicas para a campanha “A Fome não é Fake!”.
Regiane Becker, líder de Assistência Técnica, Willerson Moreira Ferraz, diretor, Tiago Libânio, líder de Almoxarifado, Samanta Paschoine, líder do Financeiro e Giorgia Carla dos Santos Farinelli, da empresa Flash Engenharia, também se dirigiram até o Fundo Social para realizar a entrega de 300 cobertores novos para a “Campanha de Inverno 2021”. “É um prazer poder contribuir com a campanha e nos colocamos à disposição do Fundo Social para outras ações que estiverem ao nosso alcance”, afirmou Willerson Ferraz, em nome da empresa.
A outra entrega, de 125 cobertores novos, foi feita por Luciana Braguin, do NY Bar 41, Andréa Maranzano Galvão, do bar e restaurante Praia do Sabugo, e Daiene Sanches, do restaurante Health Eating. Elas vieram representando os mais de 120 estabelecimentos que integram o Grupo de Bares e Restaurantes de Sorocaba.
A primeira-dama e presidente do FSS entregou a cada grupo um documento homenageando as atitudes solidárias e iniciativas em prol daqueles que mais precisam de acolhimento e auxílio durante as estações mais frias do ano.
“É graças a ações, como essas, que a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade estão conseguindo fazer mais pela população. Agradecemos pelo gesto de todos vocês e ressalto que o papel do FSS é estabelecer esse diálogo entre empresários, a sociedade e o Poder Público, atuando como facilitador. Portanto, estamos aqui de portas abertas,” assegurou Sirlange.
Todo o material arrecadado na Campanha de Inverno 2021 será distribuído pela Secretaria da Cidadania (Secid) para instituições cadastradas e, uma parte, será entregue ao SOS (Serviço de Obras Sociais) e Centro de Triagem, que realizam abordagens sociais a pessoas em situação de rua.
Quem tiver interesse em também fazer doações de agasalhos e cobertores novos ou seminovos em bom estado de uso pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Cidadania – Agência de Notícias