Fortaleza tenta superar desfalques para vencer duelo decisivo com o Sport

O Fortaleza tenta superar não só a má fase como os inúmeros desfalques provocados pela covid-19 para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão nesta quarta-feira, quando enfrenta o Sport, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 28.ª rodada.

A partida é de extrema importância para o time comandado por Marcelo Chamusca, que tem apenas uma vitória nos últimos 11 jogos e aparece na 14.ª colocação, com 31 pontos, três a mais do que o Vasco, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Na última segunda-feira, o Fortaleza anunciou que dez jogadores testaram positivo para a covid-19, mas evitou divulgar os nomes. Por isso, a escalação é uma total incógnita. “Muito triste, óbvio, porque vários jogadores pegaram ao mesmo tempo, mas sabíamos que, em certo momento, isso iria acontecer, até mesmo pela vivência no clube, treinando sem máscara, não tem como treinar diferente disso”, disse o zagueiro Paulão.

A única certeza é que Marcelo Chamusca não vai poder contar com o zagueiro Jackson, suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Flamengo. Roger Carvalho e Wanderson são as principais opções.

Notícias ao Minuto Brasil – Esporte