O Fortaleza anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Pol Fernández, do Boca Juniors, até dezembro de 2026. O CEO do clube, Marcelo Silêncio, mostrou-se muito motivado com o acerto, principalmente pela experiência do desportista de 33 anos.
“É uma contratação de muito impacto. Pol foi capitão do Boca Juniors por muitos anos, participando de muitas conquistas e toda a dificuldade, o estágio e a evolução que é em ser o capitão e líder de um time uma vez que o Boca. Ele optou por vir para o Fortaleza, aceitou o nosso projeto, que é ávido e que tem intenção de lucrar títulos. Um volante moderno que tem a capacidade de marcar, jogar e ter a intensidade uma vez que uma das suas virtudes”, afirmou o dirigente.
Pol é cria do Boca Juniors e foi o principal líder da equipe nas últimas temporadas. No último ano, jogou em 44 partidas entre as principais competições da Argentina e a Despensa Sul-Americana. Em 2023, esteve no elenco que foi vice-campeão da Libertadores, superando o Palmeiras na semifinal e perdendo para o Fluminense na decisão.
“Certamente vai trazer experiência, liderança e espírito vencedor para o nosso vestiário. Esperamos que ele seja um dos grandes atletas e líderes nos próximos anos no Fortaleza. Estamos muito felizes em fechar com ele, isso mostra o que estamos buscando no mercado, que é qualidade, jogadores vencedores e que têm a anelo de grandes conquistas”, completou Silêncio.
Além do Boca Juniors, o meia tem passagens também por Rosário Meão, Atlético Rafaela, Godoy Cruz, Racing, e Cruz Azul, do México. Em sua única experiencia fora da Argentina, no clube mexicano, fez 56 jogos e marcou três gols.
“Pol Fernández é um desportista símbolo do Boca Juniors, que tem dez títulos nacionais entre Argentina e México. Já foi finalista da Libertadores em 2012 e em 2023. É um desportista que mostra qual é a anelo do Fortaleza a nível de posicionamento de mercado na América do Sul. O Fortaleza hoje é um clube que tem projeto sólido e tem uma amplitude de horizonte que atrai jogadores da América do Sul para virem ao Fortaleza”, finalizou o diretor de futebol do clube, Alex Santiago.
O Fortaleza terá um calendário referto com Campeonato Cearense, Despensa do Nordeste, Despensa do Brasil, Campeonato Brasílico e Despensa Libertadores. O clube fará a pré-temporada nos Estados Unidos, onde disputará o Pro Series, que será realizado em Orlando.