Ford nega venda de sua fábrica na Bahia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – As expectativas em relação ao destino da antiga fábrica da Ford em Camaçari (Bahia) terão de dar um passo para trás, a despeito dos rumores de que um acordo já estaria fechado entre a multinacional americana e a chinesa BYD. A montadora afirma que a venda de suas instalações na Bahia não está concluída.

“A Ford comunica que continua ativamente em processo de negociação com potencial comprador e, portanto, a venda não foi concluída. Informações futuras sobre este tema serão comunicadas a depender do progresso das negociações”, diz a empresa em nota.

As expectativas de um possível desfecho cresceram desde o mês passado. Até o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, chegou a divulgar em redes socias sobre a existência de uma negociação para a retomada das atividades.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também falou na internet de uma possível volta da atividade industrial no Nordeste, com a produção de carros pela empresa chinesa onde funcionou, até 2021, a fábrica da Ford.

Notícias ao Minuto Brasil – Economia