A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um rapaz, de 26 anos de idade, foragido da Justiça, que traficava drogas no Residencial Carandá, Zona Norte da cidade.
Com ele, às 18h40 de quinta-feira (14), foram recolhidas 178 porções de entorpecentes, por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, que fazia patrulhamento pelo bairro.
Dentro de um dos condomínios do residencial, os guardas notaram duas pessoas em atitude suspeita, sendo que uma delas tentava esconder algo sob a blusa. Ao notar a aproximação da viatura, ambos saíram correndo e foram perseguidos. Um deles acabou fugindo e o outro foi abordado, ao tentar pular o alambrado no fundo do condomínio.
Em revista pessoal, a GCM localizou, no bolso da blusa do suspeito, 103 porções de crack, 61 de cocaína, 14 de maconha e R$ 34 em notas diversas. Confirmado o flagrante, o rapaz admitiu aos guardas que ele vendia drogas no local, no período das 18h à 0h.
Ao pesquisar os antecedentes criminais do indivíduo, a Romu constatou que ele era procurado pela Justiça e tinha três mandados de prisão, tendo se evadido do presídio de Hortolândia em 21 de março deste ano.
O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde a autoridade de plantão determinou a elaboração de boletim de ocorrência de tráfico de entorpecentes e captura de procurado. O indiciado foi recolhido ao sistema prisional, ficando novamente à disposição da Justiça.
Segurança – Agência de Notícias