Depois de invadir sua primeira vitória no Campeonato Carioca, com a volta do técnico Mano Menezes e dos titulares, o Fluminense agora segue detrás de mais resultados positivos. O time tenta virar de vez a chave no estadual contra o Madureira, neste domingo, às 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O confronto é válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, primeira temporada do Estadual.
A normalidade voltou ao Fluminense posteriormente a vitória por 3 a 1 em cima da Portuguesa, quinta-feira, no Luso-Brasílio, na Ilhota do Governador. Até logo, vivia início turbulento de temporada com um elenco formado em sua grande maioria por jovens da base, sob o comando do facilitar técnico permanente Marcão.
Abrindo a rodada com cinco pontos, em sexto lugar, o time precisa melhorar sua posição e, “por isso mesmo, precisamos somar pontos”, reforça Mano Menezes, que promete manter algumas mudanças no Espírito Santo. O objetivo é ir rodando o grupo e outros jogadores podem manar neste jogo.
Suplente diante da Portuguesa, o atacante Canobbio pode voltar ao time titular. Reforço mais dispendioso da história do clube, ele estreou uma vez que titular em um duelo contra o Maricá, na terceira rodada, e teve boas participações quando entrou no jogo contra a Lusa. O uruguaio tem chance de ser testado no lugar de Kevin Serna.
Contratado posteriormente passagem pelo Internacional, o lateral-esquerdo Renê vive na expectativa de fazer sua estreia. Ele foi relacionado para o último jogo, mas não chegou a ser utilizado, e pode manar no lugar de Gabriel Fuentes. A maior expectativa gira em torno do meia Jhon Arias. Um dos principais nomes do elenco, o colombiano está treinando com o restante dos companheiros.
Por outro lado, o Madureira, chega para oriente jogo posteriormente perder para o Vasco por 2 a 0, em confronto que marcou o retorno dos titulares do cruzmaltino. O clube está em 10° lugar com quatro pontos, três supra do Bangu, lanterna da competição e que neste momento está sendo rebaixado para a segunda subdivisão.
Depois de um bom início, o Madureira vive um momento complicado. A equipe comandada pelo técnico Daniel Neri chega posteriormente duas derrotas consecutivas, contra Portuguesa e Vasco, respectivamente. O time deve ter novidades para o confronto contra o Fluminense.
Mesmo tendo sido suplente na última rodada, o meia Renato Henrique deve estar entre os titulares. O jogador é um dos destaques do Madureira no Carioca, com dois gols marcados. O atacante Minho, que também esteve no banco, é um dos nomes que pode manar para aumentar o poder de ataque do Tricolor Suburbano.
FICHA TÉCNICA:
MADUREIRA X FLUMINENSE
MADUREIRA – Mota; Celsinho, Jean Viana, Arthur Edeson e Evandro; Matheus Lira, Wallace Marquinho Carioca (Coutinho) e Marcelo; Renato Henrique e Minho (Flávio). Técnico: Daniel Néri.
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Ignácio (Freytes), Thiago Santos e Renê (Fuentes); Martinelli (Bernal), Hércules e Lima (Arias); Keno, Kevin Serna (Canobbio) e Germán Canudo (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.
ÁRBITRO – João Marcos Gonçalves Fernandes.
HORÁRIO – 16h.
LOCAL – Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).