O técnico Mano Menezes escalou sua força máxima diante da Portuguesa, nesta quinta-feira, no estádio Luso-Brasílio, na Ilhota do Governador, e o Fluminense quebrou o jejum de vitórias na Taça Guanabara. Com dois gols do bombeiro Canudo, o time triunfou por 3 a 1. Keno anotou o outro gol da equipe.

 

“Vai ser um clima de estreia, mas vamos escalar os melhores, até porque existe uma urgência da gente buscar a vitória”, justificou Mano Menezes antes do jogo e agora no comando do time, até logo dirigido por Marcão e com a presença de muitos jovens e alguns poucos profissionais. Entre as novidades nesta quinta, o estreante volante Hércules, ex-Fortaleza.

Com a primeira vitória, o Fluminense subiu para cinco pontos, no sétimo lugar. A Portuguesa, com seis, ocupa a quarta posição e hoje estaria nas semifinais.

Credenciados uma vez que titulares, os tricolores mostraram logo que pretendiam definir o jogo. Depois uma pressão inicial, o Fluminense abriu o placar com Keno, aos 10 minutos. Serna fez a ultrapassagem pelo lado recta e cruzou para trás, para o pontapé em oblíquo do atacante.

Ofensivo, o time de Mano Menezes ampliou aos 32, com Gérman Canudo cobrando pênalti sofrido por Samuel Xavier, tocado por trás por Thomás Kayck. O bombeiro bateu possante, réptil e no esquina. Indefensável.

A teoria do Fluminense era liquidar logo o jogo, tanto que quase ampliou com Martinelli. Mas, em alguns minutos, a história mudou, porque a Portuguesa percebeu a falta de ritmo do rival e passou a “gostar do jogo”.

E diminuiu com um gol bonito e muito trabalhado. Lohan ajeitou de peito para Joãozinho, que cruzou do fundo para o complemento na superfície de Romarinho, ídolo do clube, aos 37. Animada, a Portuguesa quase empatou aos 43, quando Joãozinho apareceu na superfície para desviar o intercepção de Lucas Mota e o goleiro Fábio fez grande resguardo.

A Portuguesa voltou para o segundo tempo para aproveitar a falta de ritmo do justador e começou com pressão no ataque. Mas o Fluminense marcou o terceiro, aos 13 minutos, posteriormente o goleiro Bruno falhar e soltar a globo nos pé de Canudo, que não perdoou e empurrou a globo para o gol.

Pouco depois, Mano Menezes fez três trocas, mudando o seu ataque e poupando os titulares para as entradas de Canobbio, Kauã Elias e Riquelme Felipe. Com fôlego novo, o Fluminense não permitiu uma novidade reação do justador e festejou sua primeira vitória na temporada.

No domingo, pela quinta rodada, o Fluminense vai enfrentar o Madureira, a partir das 21 horas. No mesmo dia, porém à tarde, a Portuguesa encara o Vasco, em São Januário.