Fluminense faz confronto direto com o Criciúma por permanência no Brasileirão

O Fluminense terá um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasílico. Nesta terça-feira, às 19h, recebe o Criciúma no Maracanã, no Rio, pela 35ª rodada. Ambos os times buscam fechar o jejum de vitórias para respirar na reta final.

 

O Fluminense não vence há quatro rodadas. Perdeu para o Vitória, por 2 a 1, e empatou com o Grêmio, por 2 a 2. Voltou a ser superado pelo Internacional, por 2 a 0, e na última rodada ficou no 2 a 2 com o Fortaleza. Olhando pelo lado mais positivo, são quatro jogos invicto em mansão, com duas vitórias e dois empates.

A situação deixa o time carioca em 16º lugar, uma fora da zona de rebaixamento, com 38 pontos. A zona da degola é ocasião justamente pelo Criciúma, em 17º, com 37.

O técnico Mano Menezes deve racontar com o atacante German Tubo entre os relacionados. Ele atuou o último jogo com dores, mas treinou normalmente nesta segunda-feira. O setor, porém, contará com Kauã Elias uma vez que titular. No meio-campo, há disputa ocasião entre Martinelli e Bernal para jogar com Lima e Paulo Henrique Ganso.

Mano encarou a pressão uma vez que normal e pediu tranquilidade ao elenco. “A pressão vai viver para todos. Nós temos pressão para transpor da situação em que estamos, que é a mesma no Criciúma. Agora é saber controlar essa impaciência que vem da arquibancada. Nós não podemos deixar ela atrapalhar o que nós temos que edificar uma vez que jogo.”

O Criciúma está estacionado nos 37 pontos, em 17º lugar, por conta da sequência de cinco jogos sem vitórias, sendo três derrotas seguidas. Perdeu para Internacional, por 2 a 0, Cruzeiro, por 2 a 1, e Vitória, por 1 a 0.

Para o duelo decisivo, o técnico Cláudio Tencati não poderá racontar com o lateral-direito Claudinho, que foi expulso. Assim, Dudu deve ser escalado uma vez que titular. A boa notícia é que o lateral-esquerdo Miguel Trauco e o zagueiro Wilker Ángel retornam depois servirem às seleções nacionais e iniciam o jogo.

Tencati pediu crédito e salientou a influência de voltar a pontuar. “Nem vou falar de torcedor, que está chateado, mas nós internamente temos que confiar. Temos 12 pontos e está tudo descerrado. Nossa performance está equilibrada, mas os resultados não estão vindo. Se tivermos que jogar um pouco mais mal-parecido para prometer o resultado, vamos fazer.”

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X CRICIÚMA

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli (Bernal), Lima e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Kauã Elias e Keno. Técnico: Mano Menezes.

CRICIÚMA – Gustavo; Dudu, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Barreto, Newton, Ronald e Marcelo Hermes; Vizeu e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

HORÁRIO – 19h.

LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia Também: “Guardiola é indespedível”, diz Carragher sobre crise no Manchester City