SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense terá uma vez que sede a cidade de Columbia, na Carolina do Sul, para a disputa do Super Mundial de Clubes. A competição vai suceder nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho.
O time vai utilizar as instalações da Universidade da Carolina do Sul para os treinamentos. A Fifa definiu, nesta quinta-feira (23), as bases dos clubes participantes do torneio.
O Fluminense escolheu o sítio depois visitante a sete possíveis bases disponibilizadas pela Fifa. O sítio foi eleito pelo clube depois análises de critérios técnicos e logísticos.
O multíplice foi utilizado pelo Liverpool, da Inglaterra, na pré-temporada do ano pretérito. Um dos pontos que chamou a atenção foi a privacidade, além de deslocamentos mais curtos para as cidades onde o time vai atuar na primeira período, com voos curtos a Novidade York e Miami.
O Fluminense é o cabeça de chave do Grupo F e vai estrear na competição no dia 17 de junho. O jogo será à 13h (de Brasília), contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, no MetLife Stadium, em Novidade York. Na sequência, o Tricolor enfrenta o Ulsan (COR), no dia 21 de junho, no mesmo sítio, e encerra a primeira período diante do Mamelodi Sundowns (AFS), dia 25 de junho, em Miami.