RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Flávia Alessandra foi anunciada nesta terça-feira (29) uma vez que musa da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro. A tradutor de Cristina em mais uma reprise da romance “Espírito Gêmea”, na Mundo, irá fazer a sua estreia na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2025, no Rio. “Acabo de completar 50 anos e vou estrear na avenida. Isso é muito reptante, significativo e libertador”, comentou.
A atriz, que nasceu na Tijuca, bairro da tradicional escola de samba da zona setentrião carioca, disse também estar orgulhosa em ser exemplo para outras mulheres a se tornarem musas, independente da idade. “Quero que sirva de exemplo para as mulheres de 50, 60. Quero que elas saibam que podem tudo e que sim, o melhor momento da vida pode ser agora”, acrescentou.
Flávia irá usar uma fantasia que representa a cangaceira Maria Formosa, ícone da história brasileira na luta contra o coronelismo. O Salgueiro levará para Marquês de Sapucaí o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira e escrito pelo enredista Igor Ricardo.
A corporação vai apresentar as culturas religiosas do Brasil e as raízes afro-brasileiras. “Estou honrada por estrear na Sapucaí com uma escola que eu sempre admirei, tijucana, do bairro onde eu nasci e cresci. O enredo deste ano é muito bonito e eu estou radiante! Que seja o primeiro de muitos carnavais”, comentou Flávia Alessandra.