RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo teve uma novidade para o duelo com o Sampaio Corrêa no Maracanã. O clube passou a ter um setor onde é proibido ver ao jogo em pé.

 

O Maracanã Mais, setor mais dispendioso do estádio, trará um novo “concepção”, uma vez que definiu o clube. O objetivo é que, além da experiência de buffet que já existia no lugar, todos tenham a garantia de ver às partidas sentados.

O setor tem 2 milénio lugares. Na compra do ingresso já é informado que ninguém pode ver o jogo em pé.

O clube define a experiência uma vez que “inovadora”. “Visão privilegiada do campo, serviço de buffet e, o principal, a garantia de ver ao jogo sentado”, disse a nota solene divulgada.

A medida foi feita para atender a uma demanda de uma segmento do público que frequenta o Maracanã Mais. Mormente famílias, mulheres com crianças e outros torcedores, uma vez que idosos.

O Flamengo também eliminou as salamaleques nesse setor. Antigamente, jogadores e pessoas do clube tinham direitos a ingressos para os familiares e convidados nesse lugar do estádio.

A medida, a princípio, funcionou na primeira partida. Vários funcionários do estádio ficaram nos corredores orientando e observando os torcedores. Enquanto em setores colados várias pessoas viam o jogo em pé, no Maracanã Mais todos ficaram sentados com a esfera rolando, circulando exclusivamente para pegar coisas no buffet.

O Fluminense não terá essa medida. É um tanto privado do Flamengo e uma decisão da atual diretoria.