RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira, uma mudança no representante dentro da Liga do Futebol Brasílio (Libra). Marcelo Campos Pinto, ex-chefe do futebol da Mundo, assume a função.

 

Marcelo assume a função de cuidar dos contratos de TV a partir desta sexta-feira. Ele é sócio-administrador da Sportsmaster Marketing Esportivo.

O novo funcionário do Flamengo criou, implementou e geriu a Mundo Esportes, unidade de negócios do Grupo Mundo voltada ao setor esportivo. Ele teve passagem de 21 anos pela empresa.

Marcelo Campos Pinto foi responsável pelas negociações de direitos esportivos para Rede Mundo e SporTV. Agora, ajudará o Flamengo na novidade liga.

A Liba tem 15 clubes. ABC, Atlético-MG, Bahia, Red Bull Bragantino, Flamengo, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Paysandu, Remo, São Paulo, Sampaio Corrêa, Santos, Vitória e Volta Redonda.

A Libra fechou um contrato restrito para a transmissão do Brasileirão a partir de 2025. O vínculo com o Grupo Mundo (TV ensejo, TV fechada, streaming e PPV) vai prometer uma receita de R$ 1,17 bilhão, além de 40% da receita líquida do pay-per-view Premiere. O tratado é válido até 2029.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

“O Flamengo terá um novo representante na Liga do Futebol Brasílio (Libra). A partir desta sexta-feira, 7 de fevereiro, Marcelo Campos Pinto assumirá a função, trazendo consigo uma trajetória de destaque no mercado esportivo. Marcelo é sócio-administrador da Sportsmaster Marketing Esportivo e possui ampla experiência na indústria do esporte.

Foi responsável pela geração, implementação e gestão da Mundo Esportes, unidade de negócios do Grupo Mundo voltada ao setor esportivo. Durante sua atuação uma vez que diretor da separação, teve um papel fundamental na obtenção de direitos de transmissão, na organização de eventos esportivos e no fortalecimento das relações do Grupo Mundo com clubes de futebol e entidades esportivas no Brasil e no exterior.

Com sua expertise e profundo conhecimento do setor, Marcelo Campos Pinto contribuirá para o posicionamento estratégico do Flamengo na Libra, reforçando o compromisso do clube com a valorização e o desenvolvimento do futebol brasiliano.”