O São Paulo oficializou nesta quarta-feira seu segundo rival na FC Series, que será disputada em janeiro nos Estados Unidos. A pré-temporada da equipe tricolor contará com dois jogos amistosos diante de rivais nacionais. Já era sabido que iria encarar o Cruzeiro e agora anunciou partida diante do Flamengo.
Jogar em Orlando significa aos clubes brasileiros lucrar um reforço no caixa e exibir sua marca internacionalmente. Além do trio, o Atlético-MG é outro convidado. Mas pode atrapalhar o início da temporada do time de Luis Zubeldía, já que os dois confrontos serão em datas com o Campeonato Paulista rolando.
Por pretexto do ajuste do calendário vernáculo, ficou sentenciado que o Paulistão começa no dia 15 de janeiro, justamente a data do embate diante do Cruzeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida.
A segunda rodada ocorre no término de semana e, mais uma vez, o São Paulo estará jogando nos Estados Unidos, no domingo, dia 19, diante do Flamengo, também na moradia do Orlando City. O retorno ao País ocorre somente no dia 20.
A diretoria tricolor tentou pospor a partida de estreia no Estadual e não obteve vitória na Federação Paulista de Futebol (FPF) por pretexto do calendário apertado. Desta maneira, deve usar uma escalação opção nos jogos da pré-temporada. Ao menos é o que garantiu o presidente Julio Casares no lançamento do Estadual, ao prometer que o time titular estaria em campo desde a estreia.
As atenções do clube, porém, ainda não estão nas próxima temporada pelo indumento de ter jogo importantes que podem definir o rumo do Brasileirão nas duas pontas da tábua. O São Paulo visitante o ameaçado de queda Grêmio, no domingo, e depois hospeda o Juventude, também ainda na luta contra a queda, no dia 4. Já na rodada final, joga na moradia do líder Botafogo.
Leia Também: Torcida faz linda festa no embarque do Atlético-MG para Argentina e é aplaudida por jogadores