Atual vencedor carioca, o Flamengo teve um início muito ruim nesta temporada. A expectativa era de que os jovens da base pudessem dar conta do recado nas primeiras rodadas, porquê em 2024. Mas isso não aconteceu. Ainda sem vencer, com um empate e duas derrotas, o rubro-negro quer ocupar sua primeira vitória diante do Bangu, nesta quarta-feira, às 19 horas, no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeira tempo do estadual.

 

Na última rodada, no Castelão, o Flamengo foi superado pelo Novidade Iguaçu, por 2 a 1, e soma unicamente um ponto. Esta é também a pontuação do seu opositor, que vem de guião por 1 a 0 para o Volta Redonda. Leste será, portanto, o confronto dos lanternas.

Depois de realizar a pré-temporada nos Estados Unidos, o elenco principal já está de volta ao Rio de Janeiro, mas a expectativa é de que os atletas entrem em campo unicamente na quinta rodada. Portanto, o clube seguirá sendo representado por um grupo mútuo, sob o comando de Cléber dos Santos, técnico do sub-20.

Cléber dos Santos deve repetir a estratégia dos jogos anteriores e usar a mesma base pela quarta vez consecutiva. Apesar dos lamentos pela última guião, ele procurou ser positivo ao dar o caminho para a reparação. “Precisamos dar a volta por cima no próximo jogo e conseguir fazer um resultado melhor”.

A única novidade prevista é o retorno de Cleiton, que já atuou na resguardo nos dois primeiros jogos, depois reforçou o time principal no amistoso contra o São Paulo, disputado no Estados Unidos pelo FC Series. Ele deve entrar na vaga de Felipe Vieira.

O Bangu ainda não empolgou. Mas tentará surpreender o Flamengo para se alongar da temida zona de rebaixamento para a Série A2. O técnico Júnior Martins deve fazer unicamente mudanças pontuais e provavelmente usará na escalação a mesma base dos jogos anteriores.

Suplente diante do Volta Redonda, Macário pode voltar ao time titular. O atacante foi um dos destaques do Olaria no ano pretérito, mas ainda não conseguiu se ressaltar em Moça Formosa. Fabinho, bombeiro da segunda partilha do estadual no ano pretérito pelo Audax e que foi titular na última partida, pode voltar ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

BANGU X FLAMENGO

FLAMENGO – Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Cleiton e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano, Guilherme (Wallace Yan) e Lorran; Thiaguinho e Carlinhos. Técnico: Cléber dos Santos (interino)

BANGU – Victor Brasil (Alexander); Hygor, Kevem, Yuri Garcia e Vitinho; André Castro, Moretti, Raphael Augusto e Lucas Nathan; Rafael Carioca e Fabinho (Macário). Técnico: Júnior Martins

ÁRBITRO – Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ)

DATA – 22/01/2025

HORÁRIO – 19h

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luis (MA).

Leia Também: Sinner arrasa De Minaur e encara americano na semifinal do Aberto da Austrália