(UOL/FOLHAPRESS) – Depois de dois jogos distante, Gabigol prepara o retorno ao Flamengo para o jogo diante do Fortaleza, na próxima terça-feira, fora de mansão. Agora, jogador e clube tentam manter a simetria para fechar a passagem com uma sarau.
Na segunda-feira ficou definido que a punição se manteria exclusivamente até quarta. Por isso, o atacante nem viajou com a delegação para Cuiabá.
Mesmo assim, Gabigol tem treinado normalmente com o elenco. Ele foi testado no time e não teve restrições nas atividades. Caberá ao treinador a decisão de usá-lo.
A decisão não foi tomada pela percentagem técnica. Filipe Luís exclusivamente aguardou a diretoria informar quando Gabriel poderia retornar aos relacionados.
Flamengo e Gabi agora planejam porquê será a despedida dele do clube. A teoria é que aconteça em um dos jogos no Maracanã, possivelmente contra o Vitória, o último de 2024. Internamente, os dirigentes já falam em um tanto à profundidade da história do desportista na equipe.
A direção afirma que a punição foi somente por atos de indisciplina no vestiário. Dirigentes rechaçam que tenha sido uma represália pelo proclamação do camisa 99 de que deixaria o clube.
A teoria é que Gabigol cumpra agora o contrato até o final. O Flamengo ainda tem mais quatro jogos até o fechamento da temporada. Fortaleza no Castelão, Internacional no Maracanã, Criciúma fora e o Vitória em mansão.