(UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo é enfático ao falar interna e publicamente que nenhum desportista considerado importante será negociado nesta janela de transferências. Com os principais mercados da Europa já fechados, a equipe segue recebendo procuras, mas com seus grandes nomes terá outro movimento: buscar a renovação dos contratos.
A antiga diretoria já havia começado alguns movimentos para renovações, mas tudo parou com a eleição. Por desculpa do início da gestão e das primeiras prioridades com contratações, os dirigentes atuais começaram depois a estudar caso a caso.
Há algumas situações abertas neste momento. Cleiton, Erick Pulgar, Varela e Matheus Cunha têm o contrato terminando em dezembro, assim uma vez que os jovens promissores João Alves e Pablo Lucio. Todos esses casos já estão no radar do Flamengo, alguns até com procuras aos representantes iniciadas, uma vez que Cleiton.
Pulgar também pode ter uma atualização em breve. Depois de uma mudança de teoria sobre permanecer no clube, o empresário do jogador deve chegar ao Rio de Janeiro nas próximas semanas para uma conversa.
Entre os jogadores com contratos mais longos, mas na fileira da renovação, Gerson é o nome da vez, mas a chance de transpor é zero. O Flamengo já recusou uma oferta do Zenit de 18 milhões de euros e sequer vai considerar uma proposta assim.
O capitão do time está nos holofotes e a situação acabou causando um desconforto. Pai e empresário de Gerson, Marcão cobrou em um podcast uma valorização salarial ao fruto. A atitude, porém, não pegou muito internamente com o Flamengo. O clube entende que pode furar um precedente perigoso em relação às renovações, já que todos podem ir até a prelo cobrar valores mais altos.
Mesmo assim, o Flamengo pretende sentar com o camisa 8 para negociar, mesmo que não agora. Ele tem contrato até dezembro de 2027 e, por isso, o Rubro-negro não tem nenhuma pressa para resolver a situação.
Mas não é só Gerson que está no radar, o clube também deve prosseguir com Arrascaeta. José Boto esteve com o representante do jogador na semana passada e fez uma primeira conversa sobre a renovação. O camisa 10 tem o libido de permanecer no Flamengo até se reformar. O vínculo atual dele é até o término de 2026.
O encarregado de tocar todas as conversas é José Boto. Ele já está em ação, principalmente porque a janela do Flamengo está encerrada. O clube está irreduzível sobre a saída de atletas imprescindíveis.
Leia Também: São Paulo deve poupar em jogo que ajuda a decidir futuro do Palmeiras