Fiscalização e Guarda Civil Municipal checam 13 denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades até a madrugada desta quinta-feira (6)

 

Agentes do setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (Seurb) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram operação, na noite de quarta-feira (5), para checar denúncias de perturbação de sossego e outras irregularidades em 13 pontos da cidade, dos quais três foram notificados ou multados.

A ação teve início às 21h e prosseguiu até as 2h30 desta quinta-feira (6), fiscalizando locais nos seguintes bairros: Vila Haro, Jardim Vergueiro, Vila Florinda, Centro, Jardim Simus, Vila Jardini, Jardim Itanguá, Jardim das Tulipas, Parque Ouro Fino, Vila Carvalho, Vila Santana, Jardim Santa Rosália e Vila Gabriel.

Nove dos pontos vistoriados estavam fechados no momento da averiguação e um não apresentou irregularidades. Porém, dois deles foram notificados  por falta de alvará de funcionamento, sendo um deles na Vila Haro e outro, no Jardim Vergueiro. Este último também acabou notificado por obstrução de calçada. Um dos pontos, na Vila Santana, além de notificado por falta de alvará e obstrução de calçada, ainda foi autuado por funcionar depois da meia-noite, sem ter licença especial de operação.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, por meio da GCM, e as demais autoridades policiais contam com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Fiscalização – Agência de Notícias