Fiscalização da Prefeitura e GCM checam casos de perturbação do sossego neste sábado (10)

 

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba e a Guarda Civil Municipal (GCM) checaram 12 denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades na cidade. A operação teve início às 22h de sábado (10) e prosseguiu até as 5h deste domingo (11), vistoriando pontos nas regiões Norte e Leste.

A ação ocorreu nos bairros Jardim Guaíba, Jardim Maria Eugênia, Parque São Bento, Vila Tortelli, Jardim Luciana Maria, Central Parque, Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho e Vila Helena.

Quatro estabelecimentos foram notificados, devido a irregularidades, como falta de licença especial para operar após a meia-noite; um foi orientado sobre como proceder para o funcionamento adequado e sete endereços visitados estavam fechados no momento da fiscalização.

 Houve, ainda, ações de patrulhamento preventivo em diversos pontos do município, como: Praça Central, Parque das Águas, Jardim Botânico, Largo São Bento, Parque da Biquinha, além de nas redondezas de próprios municipais em diferentes bairros, sendo: Carandá, Ouro Fino, Parada do Alto, Parque Vitória Régia, Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Quintais do Imperador, Vila Zacarias, Vila Zacarias, Vila Colorau, Cajuru do Sul, Vila Haro, Vila Carvalho, Jardim Ipiranga e Jardim Nikkey; também ao longo de avenidas, tais como: Dom Aguirre, São Paulo, Ipanema, Sadrac de Arruda e Itavuvu.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), via GCM, e as autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

 

Fiscalização – Agência de Notícias