O Setor de Fiscalização de Posturas, ligado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, realizou operação, na noite de quinta-feira (1), para apurar denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades enviadas por munícipes ou levantadas a partir de serviços de inteligência. A ação, que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e avançou até a madrugada desta sexta-feira (2), vistoriou 10 pontos, espalhados pelas quatro regiões da cidade.
A fiscalização ocorreu em endereços nos seguintes bairros: Barcelona, Jardim Faculdade, Campolim, Vila Helena, Jardim Novo Horizonte, Ipanema Ville, Santa Rosália, Jardim Leocádia, Vivendas do Lago e Parque Vitória Régia. Apenas nestes dois últimos, os locais visitados estavam fechados no momento da fiscalização.
Um ponto no Jardim Leocádia recebeu três notificações por falta de alvará de funcionamento, poluição sonora e realização de evento sem alvará. Outros três receberam dupla notificação, sendo um no bairro Barcelona, por falta de alvará de funcionamento e obstrução de calçada; e outro na Vila Helena, por falta de alvará e poluição sonora; além de um no Jardim Santa Rosália, em razão de falta de alvará e realização de serviço fora do estabelecimento.
No Parque Campolim, houve uma notificação por falta de alvará de funcionamento, assim como uma no bairro Ipanema Ville e outra no Jardim Novo Horizonte, pelo mesmo motivo. O local que fica no Jardim Faculdade acabou notificado por poluição sonora.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).
Segurança – Agência de Notícias