Fiscais da Prefeitura e GCMs apuram denúncias de perturbação do sossego na cidade

Foto: Arquivo/GCM/Fiscalização

 

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou operação, na noite desta sexta-feira (21), para apurar denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades na cidade. Ao todo, foram vistoriados 11 pontos do município, nas Zonas Leste, Oeste, Norte e Sul, dos quais dois foram autuados.

A ação teve início às 22h30 de sexta-feira (21) e prosseguiu até as 5h50 deste sábado (22), contemplando os bairros Vila Haro, Campolim, Jardim Vergueiro, Vila Assis, Jardim Leocádia, Vila Espírito Santo, Jardim Faculdade, Jardim Novo Horizonte e Jardim Vera Cruz.

Uma das autuações ocorreu em estabelecimento na Vila Haro, na Zona Leste, pois não tinha licença especial para funcionamento em horário especial. Outro caso foi no Jardim Novo Horizonte, Zona Norte, em que a multa se deu por conta de obstrução de calçada. Seis estabelecimentos estavam fechados no momento da fiscalização e em três não havia irregularidades.

Durante o plantão noturno, a GCM ainda realizou ações de patrulhamento preventivo na Praça Central, imediações da Estação Ferroviária, de Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), de cemitérios e demais áreas públicas em todas as quatro regiões da cidade, assim como nos principais corredores de trânsito.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da GCM, e as demais autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

 

Segurança – Agência de Notícias