Foto: GCM/Divulgação
O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou operação conjunta, na noite deste sábado (12), para apurar denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades. Ao todo, foram vistoriados nove pontos na cidade.
A ação prosseguiu até a madrugada deste domingo (13), contemplando os bairros Vila Haro, Campolim, Jardim Jatobá, Vila Hortência, Santa Rosália, Centro, Vila Augusta, Vila Lucy, Jardim dos Estados, Jardim Residencial Deolinda Guerra, Vila Santana e Jardim São Paulo.
Uma autuação ocorreu em estabelecimento na Vila Hortência, na Zona Leste, por falta de alvará de funcionamento, onde houve, também, notificação por obstrução de calçada e poluição sonora. Outro caso de notificação foi no Centro, por falta de alvará de funcionamento afixado em local visível e iluminado. Sete estabelecimentos estavam fechados no momento da fiscalização.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da GCM, e as demais autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).
Segurança – Agência de Notícias