Filha de um pedreiro e uma faxineira, a jovem Nathalia Vitória Cursino dos Santos, de 18 anos, conseguiu um feito impressionante: ser aprovada em sete faculdades nos Estados Unidos.
Nathalia, moradora de Taubaté, no interior de São Paulo, estudou em escolas públicas durante toda a sua vida. Apesar das limitações financeiras e dos obstáculos que surgiram em seu caminho, ela nunca deixou que isso a impedisse de sonhar alto.
A jovem foi aprovada nas faculdades William Jewell College, University of Akron, Widener university, Saint Louis University, University of Kentucky, University of New Haven e Catholic University of America.
Essas aprovações são um testemunho da perseverança de Nathalia, que se dedicou arduamente para chegar lá! 💪
Desafios na pandemia
Nathalia concluiu o Ensino Médio na escola municipal José Ezequiel de Souza, enfrentando os desafios impostos pela pandemia de Covid-19.
Durante a pior fase da crise sanitária, ela teve que se adaptar ao ensino remoto, combinando-o com as aulas presenciais quando possível. Nathalia mostrou sua resiliência e capacidade de adaptação em tempos difíceis.
Uma jornada de autodescoberta
O processo de inscrição nas faculdades dos Estados Unidos foi uma jornada de autodescoberta para Nathalia. Ela teve que refletir sobre si mesma e compartilhar suas experiências e aspirações com as instituições de ensino.
Viajou para fazer provas em cidades vizinhas, acompanhada pelos pais, o que parecia algo impossível para a família. Porém, eles estiveram presentes em cada passo dessa emocionante jornada.
Nathalia escolheu ingressar na William Jewell College, levando em conta fatores como a redução de custos, a bolsa oferecida e o alto índice de aprovação. Ela planeja cursar Filosofia ou Relações Internacionais, e está animada com as oportunidades que a aguardam. 😍
Foto: Reprodução / William Jewell College
Sua maior motivação é dar orgulho aos pais e, quando estiver formada, proporcionar uma vida melhor para toda a família.
“Meus pais estão dando todo o apoio possível. Eles estão com medo, pois nunca viram um filho saindo nem da cidade, imagina do país. Me graduar lá abriria muitas portas para meu futuro e me possibilitaria retribuir a minha família todo o esforço e amor que eles me proporcionaram”, afirmou.
Leia também: Gari que criou filha sozinho a forma em medicina
Leia também: Depois da formatura, ela foi até o trabalho de seu pai, que é pedreiro, para agradecê-lo
Vaquinha
Nathalia criou uma vaquinha online para realizar seu sonho de estudar no exterior.
Devido à sua origem humilde, ela não possui recursos próprios para custear a viagem e nem mesmo o valor das mensalidades, já que a bolsa que recebeu é parcial.
“A arrecadação está meio devagar, mas eu não desisto fácil das coisas. Vou começar a gravar vídeos e acho que se conseguir bastante engajamento posso conseguir o valor necessário”, diz esperançosa.
Se você puder e quiser ajudar a Nathalia, clique aqui.
Fonte: G1; Foto de capa: Arquivo pessoal
Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar