A Chácara do Idoso, ligada à Secretaria da Cidadania (Secid), celebra mensalmente o aniversário dos frequentadores e teve as tradicionais Marchinhas de Carnaval como tema da comemoração de fevereiro, realizada na última sexta-feira (17).
A festa teve início com a animada apresentação de coreografia do grupo “Sonhos”, formado pelos próprios frequentadores.
“Nossas idosas se dedicaram com afinco para produzir as fantasias. Para isso, a professora Neusa realizou previamente uma oficina de máscaras e toda a decoração foi feita pelo grupo de Artesanato da professora Maria Olinda. Em especial, nossa amiga Rita arrecadou as garrafas PET usadas para a produção de serpentinas”, conta o coordenador da Chácara do Idoso, Sergio Marcelo Soler Sauer, destacando o clima de colaboração geral.
Entre os participantes, estava a Dona Mercedes, que escolheu a fantasia de “Mulher Maravilhosa” para festejar seu aniversário de 92 anos.
Funcionários da Secid e também os integrantes dos Grupos de Caminhada das UBSs Vitória Régia e Ulisses Guimarães estiveram presentes, igualmente vestidos a caráter.
Em certo momento, a alegria foi embalada pela dança circular organizada pela professora e voluntária Sirley. Na sequência, houve a apresentação do grupo “Violeiros da Terra”, liderado pelo professor Demétrio. Em seguida, foi a vez da professora Bene apresentar as Marchinhas de Carnaval, regendo o coral “Vozes da Terra”, formado pelos idosos que participam das atividades da Chácara. A alegria das antigas canções fez com que ninguém ficasse parado.
Por fim, foram feitos o desfile e a escolha da melhor fantasia, sendo que os representantes da Secid foram convidados a atuar como jurados.
Para finalizar o evento especial, todos cantaram os “Parabéns” aos aniversariantes do mês de fevereiro e aproveitaram os comes e bebes.
A Chácara do Idoso, que está localizada na Rua Manuel Afonso, 64, na Vila Progresso, é aberta à participação de todos os interessados, com idade a partir dos 55 anos. O telefone para mais informações é: (15) 3302-3737.
Fotos: Chácara do Idoso/Divulgação
Cidadania – Agência de Notícias