VITORIA PEREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Protagonista do filme “Ainda Estou Cá”, a atriz Fernanda Torres nunca foi tão popular no Brasil. O interesse por ela atingiu um pico no Google Trends, instrumento que exibe os termos mais populares no buscador desde o início da série histórica da plataforma, há 20 anos.
O longa de Walter Salles, indicado para simbolizar o Brasil no Oscar do ano que vem, cruzou a marca de 1 milhão de espectadores, e fez R$ 23 milhões de bilheterias posteriormente 11 dias em papeleta. São feitos incomuns para dramas nacionais.
Além de “Ainda Estou Cá”, estão em subida outros trabalhos de Torres. As redes sociais estão lotadas de memes de Vani, da série de comédia “Os Normais”, e Fátima, de “Tapas & Beijos”. As buscas no Google pelos nomes das personagens também aumentaram nos últimos 30 dias.
Torres já esteve em subida no Google antes, em setembro de 2020, quando ela e a mãe, Fernanda Montenegro, lançaram a série “Paixão e Sorte”, gravada pela família das atrizes durante a pandemia. Ela se destacou também em outubro do ano anterior por razão da segunda temporada da série “Filhos da Pátria”.
A euforia pela atriz é tanta que uma foto dela publicada no Instagram da Liceu do Oscar alcançou 2,5 milhões de curtidas, 50 vezes mais que a americana Demi Moore, estrela de “A Substância”, que também pode concorrer ao Oscar de atriz no ano que vem.
Leia Também: De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA