As vendas de motos tiveram prolongamento de 21,1% em outubro, frente ao mesmo mês de 2023, chegando a 166,7 milénio unidades, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira, 4, pela Fenabrave, a associação que representa as concessionárias.
Na verificação com setembro, houve prolongamento de 6,5% nas vendas do veículo de duas rodas. Com isso, as vendas de motocicletas acumularam progresso de 19,6% nos dez primeiros meses do ano, totalizando 1,58 milhão de unidades. Esse número supera levemente as vendas de carros de passeio, que somaram 1,56 milhão de unidades no mesmo período.
O desempenho positivo reflete a melhora nas condições de crédito, a expansão dos serviços de entrega (delivery) e a procura dos consumidores por veículos mais baratos e econômicos em combustível.
“Os serviços de entrega e a procura da motocicleta porquê opção de inferior dispêndio para o transporte continuam movimentando o segmento. Muitas famílias vêm trocando o segundo coche pela moto”, comenta o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior. Ele acrescenta que o resultado poderia ter sido ainda melhor, não fossem as dificuldades logísticas em função da seca em Manaus, no Amazonas, onde estão instaladas as montadoras de motocicletas.
Leia Também: Vendas de veículos sobem 21,7% em outubro e têm melhor mês em uma década, aponta Fenabrave