As famílias sorocabanas já podem conferir a exposição “Sessenta anos da Mônica”, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, no Centro de Sorocaba, e a exposição “A linha do tempo da Turma da Mônica”, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. Ambas fazem parte do projeto Biblioteca Maurício de Sousa.
Realizadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), as mostras são iniciativas do Instituto Maurício de Sousa, em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), SP Leitura e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Panini e apoio de editoras de todo Brasil. O objetivo é incentivar a leitura, assim como promover a literatura infantojuvenil.
Na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, os visitantes têm a oportunidade de conferir a exposição sobre a personagem Mônica, em comemoração aos 60 anos da existência do personagem.
Já, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, o público poderá prestigiar a exposição que mostra a linha do tempo dos personagens da Turma da Mônica, como eles eram e como são hoje em dia, contando um pouco sobre a história dessa turminha tão amada.
O projeto Biblioteca Maurício de Sousa entrega mais de 15 mil livros e gibis para 82 bibliotecas do Estado de São Paulo. As bibliotecas municipais de Sorocaba foram contempladas com 144 publicações da Turma da Mônica, entre livros e gibis.
A população pode conferir a exposição “Sessenta anos da Mônica”, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 4 de dezembro, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, que fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3231-5723.
Já, a “A linha do tempo da Turma da Mônica” poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 6 de dezembro, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, que está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.