Exposição na Biblioteca Municipal de Sorocaba celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), a Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” sedia, até o dia 29 de dezembro, uma exposição do artista visual MoiseSSurdo, nome artístico de Moisés Camargo, que possui deficiência auditiva.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a mostra, com esculturas feitas, principalmente, com ferro reaproveitado, também tem como objetivo levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais.

Moisés Camargo nasceu surdo, na cidade de Rancharia (SP), e reside em Sorocaba desde 1994. Autodidata, a arte foi o seu primeiro modo de comunicação. Começou a produzir suas obras na Associação Amor Inclusivo (AAI). “Na AAI, encontrei o incentivo que precisava para acreditar que poderia ir além, com o dom que recebi de Deus. O mundo da arte possibilita o estudo e a compreensão de diversas linguagens”, afirma o artista.

O público pode conferir inúmeras obras, como, por exemplo, “Sugado pelo computador”, produzida pelo artista para retratar o tempo excessivo de utilização da internet por crianças e jovens; e “Costureira Reciclando”, que aborda a importância de promover a reciclagem para a preservação do meio ambiente.

A entrada é gratuita. A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações sobre as obras podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.

 


 

 

Read More