Fotos: Secult

Os sorocabanos poderão visitar a mostra gratuita “A tesoura é um tesouro”, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista, até o dia 7 de maio. A exposição, que é viabilizada pelo artista plástico Paulo Mazzaro, começou no dia 6 de março e terminaria no dia 7 de abril.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a iniciativa tem como objetivo levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais.

A exposição reúne obras de diversos artistas a partir de um projeto que reconhece o objeto além da sua função de cortar papel, como a sua utilização em produções com a técnica de colagem ou em corte de cabelo, por exemplo.

Nascido em Sorocaba, Paulo Mazzaro é arquiteto e urbanista, formado pela Universidade São Judas Tadeu. Experimentou as Artes Plásticas, começando com mosaico, passando por esculturas em argila e cerâmica no Liceu de Artes e Ofícios, em São Paulo. Em 2017, iniciou uma nova fase, esculpindo em madeira de demolição e madeiras licenciadas, explorando as culturas dos povos pelo mundo e sua biodiversidade.

“A tesoura é um tesouro” pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.