Uma suposta explosão subterrânea causou a morte de uma pessoa e deixou 48 feridos em Joanesburgo, na África do Sul.
O momento foi capturado em vídeo, mostrando a estrada explodindo e arremessando violentamente os carros que estavam estacionados ao lado da calçada. Várias pessoas que estavam na calçada foram pegas de surpresa e lançadas ao ar, aparentando confusão antes de fugirem do local.
Acredita-se que a explosão tenha sido causada por gás subterrâneo, e as autoridades ainda estão determinando quais tubos e cabos subterrâneos podem correr o risco de nova explosão. A origem exata do incidente ainda não é conhecida.
Inicialmente, as autoridades atribuíram o acidente à empresa que fornece gás naquela área da cidade, mas a empresa nega que seus tubos sejam responsáveis.
Os bombeiros encontraram o corpo de um homem sob um veículo. Outras 12 pessoas permanecem internadas, enquanto 36 já receberam alta.
Estima-se que uma área cobrindo cinco quarteirões da cidade tenha sido danificada e pelo menos seis vias foram afetadas. Trinta e quatro veículos foram danificados, alguns deles virados ou em cima de outros veículos.
Explosão subterrânea em Joanesburgo© Reuters/Siphiwe Sibeko
Carros saltaram com a explosão© Reuters/Siphiwe Sibeko
Explosão em subterrâneo© Reuters/Siphiwe Sibeko
Leia Também: Morre a atriz Carlin Glynn aos 83 anos