Uma explosão na madrugada desta quarta-feira, na dimensão de Violet Close, em Benwell, Newcastle, no Reino Unificado, resultou na morte de uma petiz, deixou seis feridos e destruiu três casas. As equipes de emergência foram acionadas às 00h45 para atender o incidente.

 

Testemunhas relataram à BBC que ouviram “um estrondo muito possante”, seguido de um “clarão refulgente”.

A Northern Gas Networks, empresa responsável pela distribuição de gás na região, informou que seus engenheiros já estavam no sítio e pediu que a população evitasse a dimensão, além de manter portas e janelas fechadas por sobreaviso.

Por volta das 14h00, os serviços de emergência ainda trabalhavam no sítio, e as estradas próximas, uma vez que Buddle Road, permaneceram fechadas, conforme divulgado pela polícia de Northumbria.

Fotos da cena mostram as três casas completamente destruídas, com telhados desabados, enquanto os bombeiros seguem atuando entre os escombros.

“Vi um grande clarão e pensei: ‘Isso foi uma explosão’. No início achei que poderia ter sido um carruagem, mas logo senti o cheiro. Acordei minha família e saímos de vivenda. É um choque enorme. Cá vivem muitas crianças e famílias”, relatou uma testemunha à BBC.

Aliás, uma van de bombeiros com uma equipe de “cães de procura” foi vista na dimensão, juntamente com engenheiros especializados em gás.

A Prefeitura de Newcastle também orientou que as pessoas evitem a região, e os moradores locais devem permanecer em vivenda com as janelas fechadas até novas instruções.
 

Leia Também: Terremoto de 5,9 graus atinge a Turquia; não há registros de feridos