SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-surfista Jorge Luiz Dias Spanner morreu após um salto na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (20).
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas encontrou a vítima morta. A corporação afirmou ter sido acionada às 7h40 para um salvamento em “local de difícil acesso”. O corpo do ex-surfista foi encontrado por uma aeronave utilizada nas buscas.
Não houve esclarecimentos sobre as circunstâncias da morte. Os Bombeiros não confirmaram quem acionou o socorro e o que foi relatado então.
Jorge Luiz Dias Spanner, de 37 anos, realizava saltos de base jump e publicava conteúdo nas redes. No Instagram, Spanner aparece gravando saltos em diversos locais. Um dos vídeos mais recentes, feito em novembro deste ano, mostra ele saltando da Pedra da Gávea.
Spanner chegou a competir em eventos profissionais de surf. Ele venceu a etapa de São João da Barra (RJ) do Grussaí Pro Surf em 2012, parte do circuito estadual de surfe do Rio, e competiu no SuperSurf de 2010, segundo registros da época.