Estudo revela que condomínios de luxo na Flórida estão afundando

Murado de 35 condomínios de luxo e vários hotéis ao longo das praias do sul da Flórida estão afundando ou se deformando de forma inesperada, com alguns casos associados à construção nas proximidades, de negócio com um estudo.

 

Esses edifícios, localizados ao longo de uma filete de 19 quilômetros, que vai de Miami Beach a Sunny Isles Beach, afundaram entre dois e oito centímetros.

Metade deles tem menos de uma dezena, apontaram os pesquisadores da Escola Rosenstiel de Ciências da Terreno, Marítima e Atmosférica da Universidade de Miami, em um estudo divulgado na última quarta-feira.

“A invenção da extensão dos pontos de subsidência ao longo da costa sul da Flórida foi inesperada”, disse o responsável principal do estudo, Farzaneh Aziz Zanjani, em transmitido.

Embora seja generalidade que os edifícios afundem um pouco durante ou logo em seguida a construção, os cientistas destacaram que ficaram surpresos com o vestuário de algumas das mudanças observadas terem ocorrido anos depois.

O calcário sob as praias do sul da Flórida está envolvido em camadas de areia, que podem mudar devido ao peso dos edifícios mais altos ou pela vibração causada pela construção dos alicerces.

Os fluxos das marés também desempenham um papel nesse processo.

Leia Também: Médico mostra extração de tumor gigante de quase 2 kg: ‘Um recorde’