Pessoas que bebem moca logo pela manhã podem testar mais benefícios do que aquelas que consomem a bebida em horários mais tardios, concluiu uma novidade pesquisa da Universidade de Tulane, nos Estados Unidos. De negócio com o The Guardian, leste é o primeiro grande estudo sobre os benefícios para a saúde do moca consumido em diferentes momentos do dia.
Para o estudo, publicado no European Heart Journal, os pesquisadores analisaram os hábitos alimentares de mais de 40 milénio adultos, levando em conta a quantidade de moca consumido e o horário em que as pessoas bebiam a bebida. Murado de 36% dos participantes consumiam moca pela manhã, enquanto 16% o faziam no final do dia.
A pesquisa revelou que as pessoas que bebiam moca pela manhã tinham 16% menos chances de morrer de qualquer justificação e 31% menos chances de morrer devido a doenças cardiovasculares durante um período de seguimento de 10 anos.
Segundo os pesquisadores, citados no jornal, os benefícios para a saúde cardiovascular não foram observados nas pessoas que consumiam moca ao longo do dia. Mais especificamente, “os registros médicos não mostraram uma redução significativa na mortalidade entre os consumidores que bebiam moca durante todo o dia, em verificação com aqueles que evitavam a bebida”.
Outrossim, o estudo concluiu que os consumidores de moca pela manhã apresentaram um risco menor de morte, independentemente de serem consumidores moderados (que bebiam de duas a três xícaras por dia) ou consumidores intensivos (que consumiam mais). Porém, os benefícios foram menores entre aqueles que bebiam exclusivamente uma xícara pela manhã.
Leia Também: Neurologistas alertam para hábito comum que prejudica muito a memória