Em Sertãozinho, interior de São Paulo, um jovem estudante de 17 anos demonstrou heroísmo ao assumir a direção de um ônibus escolar após o motorista ter um mal súbito ao volante.
Kaio Eduardo Ferreira tomou as rédeas da situação e conseguiu evitar uma tragédia ao frear o veículo entre o canteiro e a marginal da Rodovia Armando de Sales Oliveiras, na SP-322.
Mesmo sem nunca ter dirigido antes, Kaio manteve a calma e conduziu o ônibus para o canteiro lateral, enquanto outros dois estudantes ajudaram a abrir a saída de emergência para que os demais passageiros pudessem sair.
Nenhum sofreu ferimentos. O motorista teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Foto: Reprodução/EPTV
“Eu corri e pulei para lá, onde o motorista estava. Eu pensei: se for ali para o acostamento, não vai ser tão grave. O pessoal gritou muito perguntando o que tinha acontecido com o motorista. Todo mundo levantou na hora e foi bem tenso”, relatou o estudante.
Infelizmente, o motorista Claudemir de Araújo, de 51 anos, que trabalhava como terceirizado na Prefeitura de Pontal há oito meses, faleceu no local após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
“Ele estava com a gente desde o ano passado, então, querendo ou não, a gente é um pouco próximo dele. A gente deixa todo nosso apoio ao motorista e nossa tristeza. É muito triste o que aconteceu”, lamentou Kaio.
O ônibus transportava 35 estudantes de Pontal para o Instituto Federal de Sertãozinho, mas felizmente nenhum aluno se feriu no incidente.
Veja a reportagem:
Estudante assume direção de ônibus escolar após motorista perder os sentidos. pic.twitter.com/WxQlAzGEhO
— Só Mídias (@MidiasSo) March 30, 2023
Fonte: EPTV; Fotos de capa: Reprodução/EPTV
Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar