RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Margaret Qualley, 30, diz que levou um ano para se recuperar dos efeitos das próteses faciais usadas em “A Substância”.

 

A artista contou que sua pele sofreu alguns danos e a situação interferiu nas gravações do longa. A diretora Coralie Fargeat precisou evitar enquadramentos que destacassem o rosto da estrela.

Meu rosto estava tão ferrado que, no final, eles tiveram que filmar de ângulos baixos, com palmeiras ao fundo, porque simplesmente não podiam mostrar minha cara, disse Qualley ao podcast “Happy Sad Confused”.

As próteses foram usadas, segundo Margaret, para criar um corpo que atendesse ao ideal de perfeição exigido pela história. “Era como viver dentro de uma câmera de tortura”, descreveu a estrela.

Dentre as próteses utilizadas, estavam uma em que simulava a fusão entre ela e Demi Moore. As maquiagens pesadas que a personagem exigia provocaram uma crise de acne em Qualley, que persistiu mesmo após o término das gravações.

As marcas na pele acabaram incorporadas em seu novo trabalho, “Tipos de Gentileza”, dirigido por Yorgos Lanthimos. “Eu pensei: ‘Bem, isso é perfeito. Um dos personagens pode usar todo o meu acné protético louco'”, brincou.