Fotos: Secom/ Verônica Ferreira

A E.M. “Duljara Fernandes de Oliveira” está localizada na Rua Mobil Lopes de Oliveira, 51, no Jardim Santo Amaro, na Zona Setentrião da cidade e reinaugurou, nesta segunda-feira (11), a Sala de Leitura “Monteiro Lobato”, que contará, ao longo dessa semana, com programação próprio para os estudantes.

O diretor da escola, Alex Sandro Lucas dos Santos, explica o motivo da revitalização do espaço. “A sala de leitura foi a primeira coisa que mudamos quando cheguei na escola, pintamos a parede com a temática do Monteiro Lobato”, lembra. “Por isso, a premência de um espaço revigorado”, completa.

Agora, o sítio está ainda mais propício para leitura. As prateleiras estão mais baixas para que os alunos possam pegar os livros. Uma estante no formato de uma árvore foi montada no núcleo da sala, com pufes ao volta, além de grama sintética, para tornar o espaço aconchegante. “Tudo para que seja, de indumentária, um espaço onde o aluno possa considerar a leitura”, diz o diretor, emocionado.

Presente no ato festivo, o secretário da Ensino, Clayton Lustosa, parabenizou a equipe escolar pela sala reinaugurada. “A escola ‘Duljara Fernandes de Oliveira’ tem sido uma referência de organização e zelo. Parabéns ao diretor Alex e a todos aqueles que colaboram junto a ele”, diz, o secretário.

Na cerimônia aconteceu, também, uma homenagem à inspetora da escola, a Ismênia de Fátima Santos Souza, que sempre tem realizado trabalhos artísticos. Na ocasião, ela estava vestida de Emília, personagem de Monteiro Lobato. O secretário Clayton entregou o prêmio, em nome da equipe, que a agradeceu por todo interesse e carinho pelos alunos e pela escola.

Confira a programação de reinauguração da Sala de Leitura “Monteiro Lobato”, para os estudantes da escola:

12 de novembro (terça-feira)
8h – Miriam Celma Luciana Cavalcante
Mistério da Vivenda Amarela

10h – Sue Ellen
Projeto dos 5ºs anos – Exposição e Contação de História: Colcha de Retalhos

14h e 15h – Maurício Dell’osso
O mundo pintado de Juca
Pincel – A bruxinha colorida

13 de novembro (quarta-feira)
8h – Thiago Mendes Ribeiro
Livro: O pato na árvore

14h – Vanessa Negrão
Histórias do Cruzeirinho

14 de novembro (quinta-feira)
15h – Renata Pellini
O pote vazio (A semente da verdade)