Erros que deve evitar ao podar as vegetalidade

A poda adequada é precípuo para a saúde das vegetalidade, mas alguns erros comuns podem provocar estresse desnecessário e comprometer o desenvolvimento delas, alerta Megan Hughes, perito em jardinagem da Better Homes and Gardens. Ela destacou três erros frequentes que devem ser evitados para prometer que as vegetalidade cresçam de forma saudável e vigorosa.

 

Cá estão três erros de poda que você deve evitar:

Podar flores e frutas em desenvolvimento: Embora esse erro não cause danos permanentes à vegetal, ele pode afetar a aspecto e o desempenho durante toda a estação de prolongamento, já que a vegetal perde segmento do seu potencial de floração e frutificar.

Poda no término do verão ou outono: Podar nessa era pode enfraquecer a vegetal, tornando-a mais vulnerável às temperaturas frias do inverno. Aliás, há um risco maior de putrefacção, que pode se espalhar rapidamente e afetar os ramos próximos, comprometendo o prolongamento horizonte.

Poda apressada: Realizar a poda de forma rápida e sem desvelo aumenta as chances de fazer cortes inadequados, que podem demorar anos para serem corrigidos, prejudicando a forma e o desenvolvimento da vegetal.

Seguir essas recomendações pode ajudar a manter o jardim saudável, garantindo que as vegetalidade se desenvolvam da melhor forma provável ao longo das estações.

Leia Também: Banheiro com cheiro ruim? Cinco plantas que ajudam a combater mau cheiro