Com os trabalhos do programa “HumanizAção” realizados durante o dia de quinta-feira (31), desde a manhã até o período da noite, um total de 42 pessoas em situação de rua foi abordado em 17 pontos da cidade, sendo que 24 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, além do pernoite, todos também tiveram à disposição alimentação completa, roupas limpas e cuidados de higiene.
As ações abrangeram os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Avenida Nogueira Padilha, Praça Dom Tadeu Strunck, Avenida Quinze de Agosto, proximidades do Corpo de Bombeiros na Avenida Dom Aguirre, Praça Lions, Rua Santa Cruz, Praça Edmundo Valle, Rua Eulália Maria de Jesus Américo, Praça Pedro de Toledo e Avenida Itavuvu. Além disso, com informações dos munícipes, as equipes percorreram os seguintes pontos: Avenida Afonso Vergueiro, Rua Professor Toledo, Rua Euclair Castilho e Silva, Rua Pacaembú e Rua Leopoldo Machado.
Fazem parte das equipes de abordagem social profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.
Os munícipes podem sempre colaborar com o programa municipal, informando os lugares onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio, pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Ainda, é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.
Cidadania – Agência de Notícias