As equipes do programa “HumanizAção” intensificaram e estenderam os trabalhos sociais realizados, ao longo de quarta-feira (6), até as 2h de quinta (7). Ao todo, 76 pessoas em situação de rua receberam abordagens especializadas, em 24 pontos diferentes da cidade, sendo que 30 aceitaram acolhimento no SOS (Serviço de Obras Sociais).
As equipes percorreram os seguintes locais: Praça Cel. Fernando Prestes; Rodoviária; Ponte Pinheiros; Praça Dom Tadeu Strunck; proximidades do Corpo de Bombeiros, na Avenida Dom Aguirre; Avenida Afonso Vergueiro; Praça Pedro de Toledo; Avevida Itavuvu; Rua XV de Novembro; Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira; Rua Souza Pereira; Praça frei Baraúna e Rua João Mustafá.
Durante a madrugada, os profissionais do “HumanizAção”, juntamente com a Coordenadoria de Álcool e Drogas da Secretaria da Cidadania (Secid), voltaram a se deslocar para os pontos: Rua Cônego Januário Barbosa, Rua Joubert Wey, Rua Pandiá Calógeras, Rua Cesário Mota, Rua da Penha, Rua Álvaro Soares, Rua Sete de Setembro, Rua Maylasky, Rua Sete de Setembro, Rua Pedro Alvares Cabral e Praça Edmundo Valle.
Realizam, diariamente, os trabalhos do programa equipes multidisciplinares, formadas por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania e do SOS, com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.
No SOS, são atendidas as necessidades mais urgentes das pessoas acolhidas, com a oferta de alimentação completa e saudável, banho quente, roupas limpas e local para pernoite. Sempre que preciso, também é feito encaminhamento para serviços de Saúde.
Quem tiver interesse em contribuir com esse importante trabalho social pode informar os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio. Os telefones para contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) e, ainda, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285.
Além disso, quem quiser colaborar doando alimentos não perecíveis, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.
Cidadania – Agência de Notícias