Quatro pessoas morreram em uma colisão rodoviária entre uma ambulância e um caminão, no sul do Paraná. De conciliação com a prensa sítio, as vítimas mortais são três socorristas e o paciente que transportavam.
A Polícia Rodoviária Federalista (PRF), informou que o acidente ocorreu pelas 21h00 em São Mateus do Sul e que as causas estão sendo identificadas. Do totalidade de vítimas mortais, somente o motorista da ambulância foi socorrido com vida, mas acabou morrendo.
Além do motorista, morreu um médico e uma enfermeira e o paciente que a ambulância transportava. As pessoas que seguiam no caminão sofreram somente ferimentos leves.
Em expedido, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (CISVALI), lamentou o incidente e destacou o trabalho dos socorristas.
“Infelizmente, perdemos não somente a vida do paciente, mas também de valiosos profissionais que, com dedicação e coragem, estavam a serviço do atendimento à população. O CISVALI expressa o seu mais sincero tarar às famílias das vítimas e a todos os profissionais do SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], que, porquê irmãos de jornada, sofrem essa perda irreparável”, diz a nota.
Foi também decretado um luto de três dias na cidade de São Mateus do Sul.
Leia Também: Alta de mortes no trânsito mostra que não basta fazer carros mais seguros